Rádio JOVEM PAN

102.7. Jovem Pan Maceió

Ouvir

Fê Cortez ressalta importância de catadores de lixo para meio ambiente

por Jovem Pan, . - Atualizado em

A comunicadora lança o seu canal

A comunicadora lança o seu canal "Dicas da Fê" no Youtube nesta sexta

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente são assuntos que nunca estão fora de pauta. Defensora da campanha Mares Limpos da ONU e idealizadora do movimento “Menos 1 Lixo”, Fê Cortez falou ao Morning Show desta sexta-feira (10) o que todos já deveriam saber: “Estamos com o prazo apertado para mudar os hábitos se quisermos continuar aqui neste planeta”.

A ideia de reciclagem e diminuição do consumo de plástico é algo que a comunicadora defende com unhas e dentes, já que o produto é responsável por grande parte da poluição ambiental.

Quem faz esse trabalho de reciclagem muito bem são os catadores de lixo, que são responsáveis por 90% da reciclagem de metais no Brasil. Enquanto o governo não investe na conscientização, essas pessoas são quem fazem a triagem dos materiais recicláveis.

“Um dos grandes agentes de transformação é o carroceiro e catador. Temos uma realidade de 90% de reciclagem de alumínio por causa deles. Os governos dos estados não investem nisso e são essas pessoas que fazem essa triagem. Precisamos muito deles porque não podemos contar apenas com o consumidor e separar”, explicou.

Cortez está lançando nesta sexta-feira o seu canal no Youtube, batizado de Dicas da Fê Cortez. Nele, a carioca falará sobre questões sustentáveis e polêmicas.

“No ‘Dicas’ a ideia é que em cada episódio semanal, eu fale de uma questão sustentável. Todas as dicas são fundamentadas em como reduzir o consumo de lixo e plástico descartável, que é um grande problema no mundo. Em um ano produzimos quase meia tonelada por pessoa por ano”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários